14/07/2024
Campos

Começa nesta terça a obra de fechamento da ciclovia da 28 de Março na Rua Carlos Lacerda

Terá início nesta terça-feira (20) as obras na Ciclovia Patesko, da Avenida 28 de Março, para o fechamento o acesso pela Rua Carlos Lacerda. A partir desta terça, os motoristas deverão fazer retorno pelo Parque Alzira Vargas. O mesmo foi realizado no cruzamento da Avenida 28 de Março pela Rua Pedro Marins, no Turf Club.

O projeto é uma idealização da Secretaria de Planejamento, Mobilidade e Meio Ambiente. Segundo o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, “este fechamento tem a finalidade de melhorar a fluidez de trânsito na Avenida 28 de março, evitando conflitos e colisões para os motoristas e os ciclistas que por ali trafegam”, disse Mansur.

O subsecretário informou que já foi fechado o cruzamento da Avenida 28 de Março pela Rua Pedro Marins, no Turf Club, e que agora está na fase de acabamento.

Estas obras fazem parte da reestruturação da Ciclovia Patesko, que passa por reconstrução do guarda-corpo em toda sua extensão de cerca de seis quilômetros, entre as pistas da Avenida 28 de Março, desde à Avenida Lions Clube, no Parque São Caetano, até o Trevo da Penha, no entroncamento das Avenidas 28 de Março e Presidente Kennedy, e RJ-216 (Campos-Farol de São Tomé), onde já foi concluída a construção de um trecho entre a Ciclovia Patesko e a Ciclovia da RJ-216.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *