20/06/2024
Campos

Combate à dengue: Ordem Pública de Campos acha mais de 50 carcaças de carros em terreno

Agentes da Secretaria de Ordem Pública atuaram nesta quinta-feira (29) no Faxinão da Dengue, iniciativa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que integrou o trabalho de diferentes secretarias no Parque Guarus, no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Na ação, em apenas um terreno baldio, foram encontradas mais de 50 carcaças de veículos, potenciais criadouros do mosquito.

No faxinão, pela atuação da Ordem Pública, foram 15 notificações referentes a veículos (3), casas (6) e terrenos (6) abandonados. Segundo o secretário Jackson Sousa, entre os terrenos, a local onde foram achadas as carcaças estava tomado por mato e lixo, além de recipientes contendo água parada, representando um sério risco para a saúde pública. Os responsáveis pelas carcaças e pelo terreno foram notificados.

“Estamos comprometidos em zelar pela saúde e segurança de nossa população. Esta ação conjunta é parte de nosso esforço contínuo para identificar e eliminar potenciais focos de doenças. Reforçamos o compromisso da Ordem Pública e pedimos a colaboração de todos os moradores para que mantenham seus terrenos limpos e devidamente murados, evitando o acúmulo de lixo e água parada, que contribui para a proliferação do mosquito da dengue e de várias doenças. Somente juntos podemos construir um ambiente mais saudável e protegido para todos”, falou Jackson.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *