Com gol de Gean Moreno, Campos vence Casimiro de Abreu: 1 a 0

Casimiro de Abreu e Campos se enfrentaram pela primeira rodada do segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca, na tarde deste domingo (12), no Estádio Waldo Carneiro Xavier. O Roxinho venceu por 1 a 0. Gean Moreno marcou o tento da vitória.

O resultado faz com que o Campos comece o returno na liderança, de forma parcial, do Grupo B da competição, com três pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Maricá, no Ângelo de Carvalho. O Casimiro de Abreu inicia a jornada na lanterna do Grupo A, também de forma parcial. O próximo duelo do Roxinho será contra o Barra Mansa, em local ainda não definido. Ambas as partidas ocorrem na quinta-feira (16), às 15h e contam com cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Campos abre o placar no início e ressiste à pressão do Casimiro

Sob um céu ensolarado, Casimiro de Abreu e Campos protagonizaram uma partida disputada tecnicamente. O Roxinho logo tratou de tomar as primeiras iniciativas ofensivas. Aos três minutos do primeiro tempo, Bruninho cobrou falta, mas a bola tocou no travessão e saiu em tiro de meta. Em seguida, aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Gean Moreno cabeceou para estufar as redes da meta defendida por Dida e abriu o placar.

Em tentativa de resposta, o Casimiro procurou atacar o Campos, mas não conseguiu infiltrar a defesa bem postada da equipe adversária. Nos minutos finais da primeira etapa, aos 47 minutos, Bebeto arriscou finalização dentro da área do Campos, Gláucio chegou a defender, mas na sobra, Leandro tirou a bola em cima da linha.

Com o decorrer da etapa complementar, a partida ganhou um panorama de disputa física e muitas faltas. Além disso, ambas as comissões técnicas estavam nervosas e buscavam gritar de forma exacerbada com o juiz a cada lance marcado ou não. Com o resultado, o Campos buscou administrar a vantagem e organizar a marcação na defesa, segurando as investidas do Casimiro de Abreu, até sacramentar o placar e a primeira vitória no returno.

Fonte: FutRIo

De sua opinião