Com comorbidade, prefeita de SFI é vacinada contra Covid-19

Pertencente ao grupo prioritário devido ao tratamento oncológico, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, foi vacinada na manhã desta segunda-feira (31) contra o novo coronavírus (Covid-19).

A vacinação aconteceu no Centro Municipal de Imunização (CMI), em Ponto de Cacimbas, com o imunizante produzido por Oxford-AstraZeneca em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

“Com muita emoção e esperança de que dias melhores virão para nosso povo, recebi a primeira dose. Em 31 de agosto, recebo a segunda dose”, revelou a prefeita, que possui 43 anos. Ela alertou aos munícipes que se encaixam no grupo prioritário atual para que não deixem de realizar o agendamento.

O esposo da prefeita e ex-prefeito, Frederico Barbosa Lemos, de 41 anos, também foi vacinado. Ele é hipertenso e diabético. Ambos passaram pela triagem com o coordenador do Serviço de Imunização, Cristiano de Souza, e entregaram os laudos que comprovam as comorbidades.

Vacinação — Nesta segunda, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou o agendamento de moradores com comorbidades a partir de 40 anos. Para este grupo, há um documento específico — você pode baixar clicando aqui. Mais informações, clique aqui.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *