Com apoio da Prefeitura de SJB, Porto do Açu vai capacitar 20 mulheres na área portuária - Tribuna NF

Com apoio da Prefeitura de SJB, Porto do Açu vai capacitar 20 mulheres na área portuária

Mulheres de São João da Barra ganharam a oportunidade de se qualificar gratuitamente na área portuária, por meio do programa “Portodas”, lançado nesta semana pelo Porto do Açu. O objetivo é qualificar 20 mulheres na parte teórica no curso de Assistente de Operações Portuárias, que acontece no IFF, em São João da Barra, com duração de dois meses. As inscrições prosseguem até o dia 25 de setembro pelo link (aqui).

Após a capacitação da parte teórica, serão selecionadas, na segunda etapa, sete mulheres para participarem da parte prática na Porto do Açu e BPort, com duração de três meses. Para participar é necessário o ensino médio completo e ser maior de 18 anos. As aulas vão ser ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h20 às 17h50. O curso envolve uma parceria entre as empresas Porto do Açu Operações e Brasil Port (BPort), com o apoio da Prefeitura, por meio do SJB Qualifica.

Na capacitação teórica haverá uma bolsa-auxílio mais benefícios. A capacitação prática inclui salário, benefícios e transporte. O “Portodas” é direcionado a mulheres da região de São João da Barra e Campos. As aulas têm previsão de começarem em outubro.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *