Cidades do Norte e Noroeste Fluminense divulgam situação dos leitos após alta de casos de Covid-19
Cidades do Norte Fluminense divulgaram números de pacientes internados com Covid-19. O índice da doença preocupa e fez cidades retomar medidas de proteção para evitar o avanço do vírus.
No Noroeste Fluminense, Itaocara, por exemplo, tornou obrigatório o uso de máscara em repartições públicas e particulares de saúde como o Hospital, Casa de Saúde, clinicas, laboratórios e postos de saúde. O decreto entrou em vigor nesta quinta-feira (17).
Depois de Itaperuna decidir pela recomendação do retorno do uso de máscaras em repartições públicas de saúde, as medidas de enfrentamento ao coronavírus foram impulsionadas nas regiões pela subvariante da Ômicron.
De acordo com a Prefeitura de Itaperuna, não há pessoas internadas pela doença no município; De 06 a 12 de novembro foram realizados 326 testes, sendo 273 negativos, o que significa 16%, e 53 foram positivos.
Em Campos dos Goytacazes, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira (18) que em uma semana foram confirmados 70 novos casos da Covid-19, com base nos dados colhidos nos sistemas do SIVEP-Gripe do Governo Federal e do Painel Coronavírus do Estado do Rio de Janeiro.
Até essa sexta, cinco pacientes seguiam internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o que representa 29,5% dos leitos ocupados.
Na Clínica Médica, 100% dos leitos estão disponíveis. Não há fila de espera. Os dados são referentes aos leitos da Rede SUS e Privada.
Já em Quissamã, dois pacientes estão internados. A cidade contabiliza 227 pessoas (casos confirmados e familiares) em isolamento em casa.
A Prefeitura informou que faz uma busca ativa pelas pessoas que ainda não procuraram as unidades de saúde para tomarem as doses de reforço.
Em São Francisco de Itabapoana, não há pacientes internados no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC).
Há registro de novos casos confirmados, mas o número será divulgado no Boletim Epidemiológico, na segunda-feira (21).
Em São João da Barra, há um paciente internado em decorrência da Covid-19. Dos 41 novos casos registrados no mês de novembro, 35 são da última semana.
A Secretaria Municipal de Saúde confirma um aumento na procura por testes e reforça os estoques em todas as unidades.
G1*