Chefe de milícia é morto durante consulta dentária no Rio de Janeiro - Tribuna NF

Chefe de milícia é morto durante consulta dentária no Rio de Janeiro

Um homem foi morto durante uma consulta dentária, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, na noite desta terça-feira. Homens armados invadiram o consultório, na Rua J, no conjunto habitacional Cesar Maia, e executaram Alexsander da Silva Monteiro, de 41 anos, conhecido como Popeye. De acordo com a Polícia Civil, ele era chefe de uma milícia atua no bairro de Campo Grande, também na Zona Oeste.

De acordo com o relato de testemunhas, os assassinos chegaram ao local num carro preto e num táxi. Eles dispararam pelo menos 20 tiros contra a Alexsander. O corpo do miliciano ficou em cima da cadeira onde era atendido. Um dentista e uma pessoa que aguardava atendimento ficaram feridos. Não há informação sobre o estado de saúde de ambos.

Popeye, ao ser preso em 2010
Popeye, ao ser preso em 2010 Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo / Arquivo

Policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados para o local. Eles isolaram a área para a realização de uma perícia, feita pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Os agentes recolheram cápsulas de diferentes calibres no local.

Uma das linhas de investigação é de que o assassinato de Popeye tenha ocorrido devido a uma disputa pela expansão do grupo paramilitar que ele comanda. Os policiais, porém, não descartam outras motivações para a execução. Nesta quarta-feira, equipes da DH fazem diligências em busca de provas contra os mandantes do assassinato e os executores do crime.

Segundo a Polícia Civil, Popeye assumiu o comando da milícia de Campo Grande após a prisão do seu sócio Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala, em 2010. Delegacias da Zona Oeste da capital a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-EI) investigam o paramilitar e sua quadrilha: são mais de 70 inquéritos.

Em 2008, ainda de acordo com a Polícia Civil, Popeye liderou um ataque a um posto da Polícia Militar em Itaboraí, município da Região Metropolitana. Na ocasião, um PM morreu e outro ficou ferido.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *