CBF sorteia confrontos da Copa do Brasil-2019: confira os cruzamentos dos cariocas na primeira fase

A CBF sorteou nesta quinta-feira os confrontos iniciais da Copa do Brasil de 2019. Três dos quatro grandes cariocas estão envolvidos desde a primeira fase da competição. O Botafogo enfrentará o Campinense-PB. Já o Fluminense pega o River-PI. O Vasco, por sua vez, encara o Juazeirense-BA. A primeira rodada acontece no dia 6 de fevereiro.

Outros dois times representam o estado do Rio. O Boavista pega o Figueirense, enquanto o Americano recebe o Londrina.

– Essa competição é muito cobiçada por todos, tem uma premiação recorde. Estamos muito felizes – disse o diretor de competições da CBF, Manoel Flores.

O mando de campo da primeira fase é sempre do time pior posicionado no Ranking de Clubes da CBF. Com isso, os times cariocas jogarão como visitante.

Adversário do Vasco, o Juazeirense chegou à Copa do Brasil por ter sido o terceiro colocado do Campeonato Baiano de 2018. A equipe disputou a Série C deste ano e acabou rebaixada depois de vencer quatro dos 18 jogos disputados.

Time que cruzará com o Botafogo, o Campinense foi vice-campeão paraibano em 2018. O time de Campina Grande foi eliminado nas quartas de final da Série D do Brasileiro, perdendo para o Ferroviário nos pênaltis.

Já o River-PI, que jogará contra o Fluminense, foi vice-campeão estadual. Em 2018, a equipe não participou de qualquer divisão do futebol brasileiro.

Quando as oitavas de final chegarem, só restarão cinco dos 80 times sorteados nesta quinta. Eles farão parte de novo sorteio do qual participação os times que jogam a Libertadores – Palmeiras, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro e Atlético-PR -, além dos campeões da Série B, Fortaleza, da Copa do Nordeste, Sampaio Corrêa, e do campeão da Copa Verde, Paysandu.

Fonte: Extra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: