Castro dá ordem para Batalhão de Choque liberar estradas e diz que ‘é preciso respeitar o resultado das urnas’ - Tribuna NF

Castro dá ordem para Batalhão de Choque liberar estradas e diz que ‘é preciso respeitar o resultado das urnas’

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) afirmou que deu ordem para que o Batalhão de Choque da Polícia Militar desobstrua as estradas, em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF), informa o G1.

Castro também afirmou: “É preciso respeitar o resultado das urnas; quem foi vitorioso precisa ter a tranquilidade de reunir forças e trabalhar pelo Brasil.”

O governador é do PL, mesmo partido de Jair Bolsonaro, que, passadas 37 horas da proclamação do resultado das eleições, não se manifestou sobre a derrota no segundo turno para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Moraes reforça atuação da PM

A determinação do governador Cláudio Castro para o Batalhão de Choque veio instantes depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reforçar nesta terça (1º) que as polícias militares dos estados podem desobstruir inclusive as estradas federais bloqueadas no país e identificar, multar e prender os responsáveis pelos bloqueios.

Na segunda (31), Moraes tinha ordenado que a PRF e as polícias militares dos estados tomassem ações imediatas para desobstrução de vias ocupadas ilegalmente. Moraes atendeu a pedidos da Confederação Nacional dos Transportes e do vice-procurador-geral eleitoral.

A decisão de Moraes foi acompanhada, em uma sessão virtual do STF, pela maioria dos ministros da Corte na madrugada desta terça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *