09/09/2024
Campos

Campos registra acumulado de 15mm de chuva; previsão de mais chuva neste sábado

Com a passagem de uma frente fria em Campos, o setor de monitoramento da Secretaria Municipal de Defesa Civil registrou entre a madrugada e manhã desta sexta-feira (16), o acumulado de 15mm de chuva em todo o município. A previsão para este sábado (17) é de mais chuva, o que levou a Prefeitura de Campos a adiar o lançamento que seria feito, das obras do Bairro Legal, na Vila dos Pescadores, em Farol de São Tomé. Na praia campista foi registrado quase 10mm de chuva nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira.

A Defesa Civil também traz previsão de chuvas moderadas para a manhã de sábado (17), tendo possibilidade de ocorrência de pancadas fortes em alguns momentos. O órgão pede para que a população tenha atenção e precaução, principalmente, moradores de áreas suscetíveis à incidência de alagamentos.

Em caso de emergência, a população deve contatar a Defesa Civil pelo número (22) 981752512, uma vez que o número 199 está temporariamente inoperante. De acordo com a pasta, a operadora responsável pelo telefone de emergência, informou que o seu restabelecimento está previsto para acontecer na próxima terça-feira (20).

O local que mais registrou índice pluviométrico em Campos foi Dores de Macabu, com 13,8mm de chuva. Junto com este, também Baixa Grande, onde foi registrado 12,8mm; Serrinha com 11,8; Jardim Carioca com 10,6; seguido de Lagoa Feia e Lagoa do Campelo, onde foram registrados 10,2mm.

VILA DOS PESCADORES – Em Farol de São Tomé, choveu nesta sexta-feira, 9,4mm. A previsão continua sendo de chuva para este sábado, motivo que levou a Prefeitura de Campos a adiar o início das obras do Bairro Legal, na Vila dos Pescadores, em Farol de São Tomé.

O projeto executado pela Prefeitura de Campos prevê serviços de pavimentação, redes de água e esgoto e de drenagem pluvial, incluindo, ainda, estação e elevatória de tratamento de esgoto. As obras na Vila dos Pescadores são mais uma parceria entre a Prefeitura de Campos e Governo do Estado.

Publicidade Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *