16/06/2024
Campos

Campos recebe reforço na segurança com 8 novas viaturas do programa Segurança Presente

As viaturas visam assegurar ainda mais sensação de segurança e tranquilidade para os campistas.

Em uma iniciativa que promete elevar a segurança pública no estado do Rio, o programa Segurança Presente acaba de receber 100 novas viaturas, sendo 8 destinadas à Base Campos.

O tenente Luciano Tavares, coordenador do programa Segurança Presente em Campos, celebrou a chegada das novas viaturas e enfatizou seu impacto na segurança local. “Essas viaturas vão nos permitir otimizar nosso patrulhamento, melhorarando a autoestima do policial e trazendo mais dgnidade para nossos agentes. Teremos mais conforto para o policial militar poder prestar um melhor serviço à população. Além disso, mostra o compromisso do governo do estado com os cidadãos campistas, pois a segurança pública do interior é valorizada pelo Estado”, afirmou. Segundo ele, a chegada dos novos veículos contribuirá para aumentar a sensação de segurança da população e coibir a ação de criminosos.

A entrega das viaturas aconteceu hoje em cerimônia realizada no Palácio Guanabara, onde um total de 100 viaturas novas foram entregues pelo governador Cláudio Castro para Operacão Segurança Presente. Além das 8 viaturas novas, a base Campos conta ainda com 18 motos e 2 vans que circulam todos os dias de 7h às 22h, na área de atuação do Programa.

Como funciona o Segurança Presente

A atuação do Programa Segurança Presente é pautado na abordagem de proximidade e os agentes atuam em locais com grande concentração de comércio e fluxo de pessoas promovendo segurança pública, cidadania e ações sociais! O Segurança Presente atua toda em àrea central, Pelinca e adjacências e também nas principais avenidas de Guarus.

As equipes do programa realizam patrulhamento a pé, de moto e em viaturas em áreas estratégicas da cidade. Elas também participam de eventos e atividades comunitárias, estabelecendo um vínculo de confiança com a população.

Ampliando a cobertura

Com a chegada das novas viaturas, o programa espera garantir ainda mais segurança em Campos. “Estamos empenhados em fazer o melhor para a cidade de Campos. A chegada dessas viaturas é um passo importante nessa direção”, completou o tenente Luciano Tavares.

Ele destacou que as novas viaturas permitirão uma maior cobertura na área de atuação do Segurança Presente, ajudando a reduzir os índices de criminalidade. “Atender bem o cidadão é uma prioridade para nossa gestão. Estamos trabalhando para levar mais tranquilidade e qualidade de vida para a população”, afirmou o tenente.

Dados relevantes desde a inauguração (Jan/2022) até o momento:

– Mandados de prisão/apreensão: 123

– Detidos: 3.357

– Presos em flagrante: 317

– Apreensões de arma de fogo: 8

– Apreensões de arma branca: 102

– Apreensões de réplica de arma: 17

– Apreensões de celulares: 79

– Veículos produto de roubo/furto recuperados: 2

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *