Campos promove Conferência Municipal de Saúde nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (27), das 8h às 18h, será realizada em Campos a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, terá como tema central “Realidade do SUS Pós-Pandemia”. A solenidade de abertura acontece às 9h, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

A Conferência tem a finalidade de avaliar a situação da saúde no município, elaboração de propostas a partir das necessidades de saúde e construção das diretrizes do Plano Municipal de Saúde dos próximos 4 anos (2022-2025).

A primeira palestra, prevista para começar às 9h30, será online e ministrada pelo vice-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia e diretor médico do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho /UFRJ, Alberto Chebabo. Ele abordará o tema “Assistência Integral à Saúde Pós-Pandemia”. Às 11h, o mestre em Microbiologia e doutor em Biociências e Biotecnologia pela Uenf, Milton Kanashiro, vai falar sobre “Vacinas: componentes fundamentais de programas de saúde pública”.

O terceiro palestrante será o diretor geral da Santa Casa de Misericórdia de Campos, Cléber Glória Silva, que abordará o tema “Financiamento do SUS Pós-Pandemia”.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, disse que a última conferência realizada no município aconteceu em julho de 2015, sendo que outra deveria ter sido promovida em 2019 e não foi. “Vamos traçar diretrizes para os próximos 4 anos, com foco nos reflexos e complicações causadas pela pandemia”.

Devido à pandemia pelo coronavírus, os participantes deverão apresentar o cartão de vacinação contra a Covid-19 com, pelo menos, uma dose aplicada, e utilização de máscara de proteção na entrada e durante o evento.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *