25/05/2024
Campos

Campos libera mais uma atualização dos casos de dengue e outras arboviroses

A atualização dos casos de dengue e outras arboviroses acaba de ser liberada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os dados acumulativos foram registrados da 1ª até a 14ª Semana Epidemiológica de 2024, que compreendem os meses de janeiro, fevereiro, março e de 1 a 6 de abril. O município está em epidemia por dengue desde o dia 1º de março.

O monitoramento dos dados executado pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SUBVS) aponta que foram registradas 7.293 notificações para dengue, entre confirmação laboratorial e clínico epidemiológico. Deste total, há o óbito de um paciente de 64 anos. Já chikungunya foram 246 notificações. Não há registro de zika.

Na estratificação mensal, os casos de dengue ficaram assim: em janeiro foram 860; fevereiro 2.811, março 3.375 e em abril 247. Para chikungunya foram 46 casos em janeiro, 63 em fevereiro, 124 em março e 13 em abril.

Através do Gabinete de Crise da Dengue e outras Arboviroses os dados são debatidos pelas autoridades em saúde do município juntamente com outras secretarias e órgãos afins para definição das medidas de combate ao vetor e assistência ao paciente. A próxima reunião está prevista para a primeira semana de maio.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *