Caminhoneiro é sequestrado na BR-101 no ES e liberado 13h depois em Campos - Tribuna NF

Caminhoneiro é sequestrado na BR-101 no ES e liberado 13h depois em Campos

Caminhão e carga roubados de caminhoneiro foram recuperados no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um caminhoneiro de 41 anos foi sequestrado por assaltantes na BR-101, no Espírito Santo. Ele, que foi feito refém por cerca de 13 horas, só foi liberado em um canavial na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

O sequestro aconteceu por volta da meia noite, na madrugada de quinta-feira (11). O caminhoneiro foi rendido na cidade de Mimoso do Sul, no interior do Espírito Santo.

Ele contou à Polícia Civil que estava subindo uma pequena Serra da rodovia federal, em direção ao município de Santa Leopoldina, na região Serrana do estado, quando os criminosos se aproximaram em uma caminhonete e atiraram para forçá-lo a parar na estrada.

“Ele contou que um dos bandidos tomou a direção do caminhão e outro ficou ao seu lado. Um terceiro criminoso estava dando apoio em uma picape. O levaram para um local ermo, o colocaram na picape e ele foi liberado em um canavial em Campos dos Goytacazes, por volta das 13 horas (na quinta-feira). Ele disse que pediu ajuda, uma carona até um posto de combustíveis que fica em São José das Torres, em Mimoso do Sul. De lá, ele ligou para a Polícia Civil”, disse o delegado Thiago Viana, da Polícia Civil do Espírito Santo.

Caminhão e carga recuperados

Os assaltantes roubaram o caminhão, que pertence ao caminhoneiro, e a carga com telhas avaliada em R$ 20 mil. No entanto, os bens foram encontrados em Santo Eduardo, interior da cidade capixaba de Presente Kennedy, após uma denúncia anônima.

“Ele não sofreu nenhuma violência física, mas estava muito abalado. Disse que seria a última viagem por conta de o preço do frente não compensar o risco de violência que ele corre”, contou Thiago Viana.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Nenhum suspeito foi preso.

G1*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *