25/06/2024
Política

Câmara de Campos aprova PLs da Bilhetagen Eletrônica e Subsídio do Combustível para ônibus e vans

Foto: arquivo

Projetos enviados por Wladimir Garotinho tiveram apoio dos 25 vereadores

A Câmara dos Vereadores de Campos aprovou, nesta terça-feira (28), por unanimidade, dois Projetos de Leis (PLs) enviados pelo prefeito Wladimir Garotinho, ambos envolvem o transporte público de passageiros, a Bilhetagen Eletrônica e Georeferenciamento e o Subsídio do Combustível as empresas de ônibus e vans. Os dois PLs foram aprovados com emendas modificativas.

“Hoje a Câmara de Campos deu um sinal de amadurecimento ao aprovar projetos importantes para a população” destacou o presidente da Casa, Fábio Ribeiro (PSD).

Combustível

Para terem acesso ao subsídio do combustível, as empresas de ônibus e as vans terão que instalar nos veículos GPS.
De acordo com o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) o equipamento vai permitir à Prefeitura de Campos fiscalizar o cumprimento do horário e do trajeto por parte do transporte público.

“Isso aqui é um subsídio que o governo está dando para ajudar as empresas e os permissionários e atender a população com regularidade e horário” discursou o vereador de oposição Marquinhos do Transporte (PDT).

A iniciativa da Prefeitura minimiza os impactos negativos que os sucessivos reajustes dos combustíveis vem provocando no transporte público. No sábado (19), passou a vigorar no pais um reajuste de 14,26% no preço do óleo diesel, concedido pela Petrobras.

Na sexta-feira (18), a Fetranspor, representante de 184 empresas de ônibus municipais e intermunicipais, em todo o Estado do Rio de Janeiro, divulgou nota manifestando sua preocupação com o novo reajuste. Na nota, a instituição afirmou que com o reajuste anunciado pela Petrobras, “as empresas de transporte terão ainda mais dificuldade para manter a operação integral de linhas municipais e intermunicipais conforme o planejamento realizado pelo poder público, comprometendo o atendimento aos passageiros”.

Bilhetagen Eletrônica

Um outro PL aprovado pelos 25 vereadores foi o Sistema de Bilhetagen Eletrônica e Georeferenciamento, que inclui a implantação de três instalação de estações de integração do transporte público em Travessão, Donana e Ururai. Na edição do Diário Oficial de sexta-feira (24), a Prefeitura de Campos publicou o aviso de licitação para contratação de empresa especializada na instalação das estações. O certame irá ocorrer no dia 28 de julho e o valor estimado dos serviços é de R$ 17.120.222,02.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *