Câmara Campos aprova suspensão de desconto do consignado de servidores municipais

Vereadores de Campos aprovaram, na sessão desta segunda-feira (8), um Projeto de Lei pedindo a suspensão do cumprimento de obrigações financeiras referentes a empréstimos consignados contraídos por servidores públicos municipais.

A proposta visa proporcionar aos servidores ativos e inativos (aposentados e pensionistas) a chance de usarem o dinheiro, que deixaria de ser descontado até o fim da pandemia, para seu sustento neste momento de crise, movimentando assim também o comércio local.

“Mesmo durante este período de pandemia, bancos e financeiras seguem fazendo o desconto em folha. Já havia sugerido ao prefeito, em conversa privada, que estudasse a possibilidade de um decreto para tal medida, assim como já aconteceu para servidores estaduais após análise da Alerj”, destacou o vereador Jorginho Virgilio, um dos autores do projeto.

Além dele, assinaram a proposta o presidente da Câmara, Fred Machado, e os também vereadores Cláudio Andrade, Marcelo Perfil e Fábio Almeida.

“Confiamos que o prefeito sancione esta lei rapidamente para que este alento possa ser dado aos servidores neste momento tão difícil”, afirmou Virgilio.

O vereador também voltou a cobrar na sessão desta segunda que a Prefeitura viabilize uma forma de pagar aos funcionários por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), com salários atrasados há cinco meses.

“Voltamos a cobrar que seja criada uma Comissão Provisória na Câmara para juntos buscarmos uma solução. Inclusive já documentei este pedido”, informou Jorginho.

Outros pontos abordados pelo vereador foram os problemas enfrentados por alguns aposentados e pensionistas que ainda não receberam este mês, e as dificuldades de professores temporários que tiveram seus contratos suspensos.

“Sobre os aposentados e pensionistas pedimos que a Procuradoria do Município se posicione também sobre a volta do pagamento do vale alimentação de R$ 200, suspenso há alguns meses e que tem feito muita falta, principalmente neste momento. E quanto aos professores contratados, somos a favor do retorno deles”, disse Virgilio.

Fonte: Ascom

One thought on “Câmara Campos aprova suspensão de desconto do consignado de servidores municipais

  • 09/06/2020 em 11:09
    Permalink

    Bom dia. Aguardamos com grande expectativas que, reivindicações apresentadas em forma de projeto pelos vereadores que têm uma visão humana para os funcionários. Sou aposentada, sobrevivo desse dinheiro, e até a presente data ainda não recebi o pagamento do mês de maio. Parabéns vereadores. O auxílio alimentação essencial, aposentados também se alimentam e precisam viver! Saudações!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *