Bolsonaro volta a subir o tom e xinga Lula em rede social
O presidente, Jair Bolsonaro (PL), voltou a subir o tom contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu adversário na disputa ao Palácio do Planalto, e xingou o petista no início desta tarde. O mandatário rebateu uma publicação de Lula no Twitter que dizia que Bolsonaro estava “nervoso”. O chefe do Executivo respondeu chamando-o de “vagabundo”.
Na postagem do petista, Lula disse que iria viajar pelo Brasil para poder conquistar eleitores no segundo turno da eleição. O ex-presidente completou afirmando que vai participar dos debates e que Bolsonaro estava nervoso.
“Vamos viajar o Brasil, visitar os estados que vão ter segundo turno. E vamos fazer debates. Vi que o Bolsonaro anda nervoso, anda me xingando. Mas ele precisa saber quem quer ser um chefe de Estado não pode ficar nervoso”, escreveu Lula.
Bolsonaro, então, compartilhou a publicação do petista e escreveu:
“O que um Chefe de Estado não pode fazer é roubar, seu vagabundo!”
– O que um Chefe de Estado não pode fazer é roubar, seu vagabundo! https://t.co/ymfj3N1N8c
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) October 7, 2022
Mais cedo, Bolsonaro já tinha feito xingamentos contra o adversário. Em entrevista à imprensa no Palácio da Alvorada, o presidente se exaltou e levantou a voz ao falar de Lula, chamando-o de “pinguço”.
— Se vocês botarem um pinguço para dirigir o Brasil, um cara sem qualquer responsabilidade, que tem um rastro de corrupção, um rastro de deboche para com a família brasileira, de ataques a padres, a pastores, de ataques a Forças Armadas, de ataques a policiais, vocês acham que vai dar certo? — disse Bolsonaro.