Bolsonaro é atendido no Hospital das Forças Armadas com fortes dores abdominais - Tribuna NF

Bolsonaro é atendido no Hospital das Forças Armadas com fortes dores abdominais

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), deu entrada no Hospital das Forças Armadas na noite desta quinta-feira, 17, em Brasília (DF). Segundo confirmaram ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), fontes do Gabinete de Segurança Institucional afirmam que chefe do Executivo sentiu fortes dores na região abdominal e realiza exames.

Bolsonaro foi atingido por uma facada no dia 6 de setembro de 2018 em ato de campanha em Juiz de Fora (MG). Desde então, já passou por quatro cirurgias.

O diagnóstico atual é de uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia, que já foi operada uma vez, em 2019. De acordo com informações até o momento, o presidente não pretende se submeter a um novo procedimento cirúrgico, mas o quadro ainda está em avaliação.

Desde o resultado no segundo turno das eleições de 2022, Bolsonaro tem se mantido recluso na Alvorada e foi poucas vezes ao Planalto, além de deixar de fazer suas tradicionais lives nas quintas-feiras em que conversava com apoiadores.

O presidente, ainda, não participou da conferência climática COP27 no Egito e também esteve ausente na cúpula do G20 na Indonésia.

Pessoas próximas afirmam que o presidente se machucou e desenvolveu uma infecção na perna por uma bactéria chamada erisipela, que pode ser tratada com o uso de antibióticos e repouso.Entretanto, de acordo com o ex ministro da Defesa, Walter Braga Netto, que esteve no Palácio da Alvorada na tarde desta quinta-feira (17), o presidente já estaria melhor e voltaria presencialmente na próxima semana.

Fonte: O Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *