Wladimir diz que vai mover ação popular contra reitor da Uenf por restauração do Arquivo Público - Blog do Ralfe Reis

Wladimir diz que vai mover ação popular contra reitor da Uenf por restauração do Arquivo Público

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, anunciou que irá entrar com uma ação popular contra o reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Raul Palacio, para buscar agilizar as obras de recuperação do Arquivo Público Municipal, que está sediado no Solar do Colégio, na Baixada Campista.

Conforme o blog mostrou mais cedo, o Arquivo ficou inundado devido as chuvas dos últimos dias: “Crime contra a História: com R$ 20 milhões na conta há 12 meses, Uenf deixa Arquivo Público de Campos se perder”

— A gente quer que o dinheiro seja empregado para aquilo que ele teve destinação. Já tem 1 ano que o dinheiro está depositado na conta da Uenf. Já temos um projeto aprovado pelo Iphan. Apenas uma empresa é detentora do projeto e talvez seja essa toda a confusão, mas o gestor Raul precisa assumir a responsabilidade de contratar o projeto. Que ele licite a obra para qualquer empresa disputar e ganhar a obra. Mas o projeto só apenas uma empresa é detentora do projeto intelectual junto ao Iphan. Então ele tem que contratar a empresa, mas isso não acontece, o dinheiro está parado e a gente está perdendo a nossa história — declarou o prefeito Wladimir Garotinho, durante uma entrevista coletiva, realizada nesta sexta-feira (25), para a divulgação do “Natal dos Sonhos”.

Comente