Romário lidera disputa pelo Senado no Rio com 29% das intenções de voto, diz IPEC (ex-Ibope) - Blog do Ralfe Reis

Romário lidera disputa pelo Senado no Rio com 29% das intenções de voto, diz IPEC (ex-Ibope)

O senador Romário (PL) lidera as intenções de voto para o Senado no estado do Rio de Janeiro, segundo pesquisa Ipec divulgada na segunda-feira (20). Conforme divulgado pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo, o ex-jogador aparece com 29% das intenções de voto no cenário mais amplo, em que foram levados em conta seis pré-candidatos.

Em seguida, aparece Cabo Daciolo (PDT), com 10%, tecnicamente empatado com os deputados federais Alessandro Molon (PSB) e Daniel Silveira (PTB), ambos com 8%, e com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano, que tem 6%. Neste ano, há apenas uma vaga em disputa.

A sexta e última colocada é a pré-candidata do PSOL, Luciana Boiteux, com 4%. Brancos ou nulos somam 24%, enquanto 11% não souberam ou não responderam.

A pesquisa, encomendada pela Associação Rio Indústria, foi realizada entre quinta-feira da semana passada (19) e domingo (22), com 1008 entrevistados de 32 municípios do RJ, segundo informações do jornal. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Rejeição

A pesquisa Ipec também avaliou a rejeição dos nomes que disputam o Senado pelo Rio. Entre os mais rejeitados, estiveram o pedetista Cabo Daciolo e o deputado bolsonarista Daniel Silveira, ambos com 25%.

Molon e Romário os seguiram de perto, com 24% de rejeição, antes de Ceciliano, que marcou 20%. Outros 14% disseram que não votariam em Luciana Boiteux de jeito nenhum.

Outros 19% não souberam ou não responderam, enquanto 2% disseram que poderiam votar em qualquer um dos nomes.

Comente