Equiparação salarial dos professores de Campos sai no pagamento desta sexta (29), anuncia o prefeito Wladimir - Blog do Ralfe Reis

Equiparação salarial dos professores de Campos sai no pagamento desta sexta (29), anuncia o prefeito Wladimir

O prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, confirmou na tarde desta quinta-feira, durante visita a secretaria de Educação, o pagamento da equiparação salarial aos professores municipais no salário referente ao mês de abril, que foi antecipado para esta sexta-feira (29).

A Lei municipal nº 9.136, de 30 de março de 2022 (veja aqui), garante ao professor municipal a equiparação ao piso nacional do magistério. Serão beneficiados cerca de 3.300 professores da ativa e 828 aposentados que hoje estão inativos pela regra de paridade e que ainda não recebem o piso nacional. A medida segue as regras adotadas pela Portaria 67, de 04 de fevereiro, do Governo Federal.

De acordo com a lei, a partir de agora, o professor II com carga horária de 22h, padrão A, vai receber R$ 2.115,10. O valor mais alto é de professor II, com carga horária de 35h, padrão J, que vai receber R$ 4.202,33. O “padrão” se refere ao tempo de serviço que o professor tem no município. A tabela completa pode ser vista AQUI.

A equiparação salarial pode chegar em alguns casos a até 50%, ainda no pagamento referente ao mês de março.

A Prefeitura vai pagar os valores retroativos referentes à competência de fevereiro e março de forma parcelada em até cinco vezes.

Comente