Três vereadores da base governista assinam manifesto contra perda de mandato dos parlamentares da oposição - Blog do Ralfe Reis

Três vereadores da base governista assinam manifesto contra perda de mandato dos parlamentares da oposição

Os vereadores Dandinho de Rio Preto, Marcione da Farmácia e Thiago Rangel assinaram um manifesto contra a perda de mandatos dos 13 vereadores de oposição do legislativo campista.

Os parlamentares da bancada de oposição respondem a processos administrativos por faltas que foram justificadas, mas tiveram suas justificativas rejeitadas pelo presidente do legislativo Fábio Ribeiro.

O manifesto foi lido pelo vereador Fred Machado na sessão desta quarta-feira.

— O manifesto nada mais é, do que a democracia. Em meio a 25 vereadores, temos 16 que são favoráveis a democracia e contra esse absurdo que estamos vendo aqui. Entendo os que não assinaram, mas espero que entendam que pau que bate em Chico, bate em Francisco também. Nessa casa não tem patrão, ninguém me manda e nunca quis mandar em ninguém. Para indeferir em alguma coisa, a pessoa tem que dar exemplo, e o exemplo não foi dado e vamos provar isso -, disse Fred Machado.

O imbróglio começou em 15 de fevereiro com a vitória do líder da oposição Marquinho Bacellar para presidência do legislativo para o biênio 2023/2024. A eleição foi antecipada pelo próprio Fábio Ribeiro, que no dia seguinte suspendeu o resultado e a continuidade da eleição. Em protesto pela decisão de Ribeiro, os vereadores de oposição começaram a obstruir as sessões e justificaram as faltas, o que foi recusado por Fábio, que determinou a instauração de processo administrativo para perda de mandato dos 13 vereadores.

O caso da perda de mandato também foi parar na justiça e será analisado pelo juízo da 2ª Vara Civil de Campos.

Comente