Wladimir Garotinho sanciona lei que equipara salários de professores ao piso nacional; pagamento será retroativo a fevereiro - Blog do Ralfe Reis

Wladimir Garotinho sanciona lei que equipara salários de professores ao piso nacional; pagamento será retroativo a fevereiro

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), no auditório da Prefeitura de Campos, a cerimônia de sanção da lei que garante a equiparação ao piso nacional do magistério a mais de três mil professores da ativa e cerca de mil aposentados e pensionistas inativos pela regra de paridade. O prefeito Wladimir Garotinho assinou a lei que foi aprovada no último dia 29, na Câmara Municipal.

O Governo Federal concedeu reajuste de 33,24%, passando o piso nacional de R$ 2.886,00 para R3.845,00 referente a uma jornada de 40 horas semanais.

De acordo com o prefeito, a lei será retroativa a fevereiro. O pagamento do retroativo será parcelado, conforme combinado com a categoria.

“Nós iremos, a partir de agora, colocar (reajuste) na folha de pagamento e, assim como me comprometi, entrará na folha de abril para ser pago em maio. E o retroativo a fevereiro e março será parcelado em 5 ou 6 vezes”, disse Wladimir.

Comente