Engenheiro de Campos, Tarcísio Assed, filho do juiz Paulo Assed, se filia ao MDB e lança pré-candidatura à Alerj - Blog do Ralfe Reis

Engenheiro de Campos, Tarcísio Assed, filho do juiz Paulo Assed, se filia ao MDB e lança pré-candidatura à Alerj

O engenheiro civil de Campos, Tarcísio Assed Estefan Miranda, formalizará, nesta sexta-feira (17), sua filiação ao partido MDB e lançará sua pré-candidatura a deputado estadual para 2022, em seu sítio, em Lagoa de Cima, a partir de 8 horas, quando receberá o ex-deputado federal Leonardo Picciani, presidente estadual da sigla. Tarcísio é filho do juiz Paulo Assed Estefan.

Tarcísio aposta “na necessidade de renovação na política e de um resgate histórico dos valores republicanos que nortearam a história do MDB para representar Campos e o Norte/Noroeste Fluminense na Assembleia Legislativa. Meu bisavô inclusive era amigo do ex-deputado Ulisses Guimarães, outra referência histórica do partido”, declarou o pré-candidato ao site Campos24horas.

Tarcísio Assed é bisneto do industrial Tarcísio Miranda, eleito senador do antigo Estado do Rio de Janeiro em 1954 e dos mais ilustres personagens da vida pública de Campos; neto de Chaquib Estefan – recentemente falecido – com longas décadas de ativa participação na vida político-eleitoral do município; e sobrinho-neto de Heli Ribeiro Gomes, ex-deputado federal, vice-governador do antigo Estado do Rio na década de 60 e uma das lideranças mais influentes da região.

De ‘quebra’, Tarcísio é casado com Milena Venâncio, neta do saudoso vereador Ederval Venâncio, recordista de mandatos para o Legislativo local, tendo ocupado a presidência da Câmara em 2002.

Seu nome representa uma das promessas da nova geração e, se confirmado, deverá estar entre os candidatos apoiados pelo governador Cláudio Castro.

Com informações Campos24h e blog do Guilherme Belido.

Comente