"Eu sei ser milico. Não sei ser político", diz Mourão, sobre críticas de Bolsonaro - Blog do Ralfe Reis

“Eu sei ser milico. Não sei ser político”, diz Mourão, sobre críticas de Bolsonaro

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

O vice-presidente Hamilton Mourão minimizou nesta sexta-feira (24) as declarações dadas por Jair Bolsonaro em entrevista à Veja. O presidente disse que o general não tem “vivência política” e que deve se candidatar à reeleição com um outro vice.

“Lógico, eu sei ser milico. Não sei ser político”, disse Mourão ao chegar ao Palácio do Planalto.

Segundo Bolsonaro, o vice-presidente deveria concorrer ao Senado.

“O Mourão, por exemplo, eu acho que não está fechada a porteira para ele ainda. Agora, o Mourão não tem a vivência política. Praticamente zero. E depois de velho é mais difícil aprender as coisas. Mas no meu entender, seria um bom senador.”

Mourão afirmou que ainda é cedo para tomar qualquer decisão. O vice comentou a possibilidade de se candidatar ao governo do Rio de Janeiro.

“Tem tempo ainda. Vamos com calma. Se ele [Bolsonaro] precisar de mim, ele sabe que conta comigo. Minha decisão será tomada em março. [O Rio] tem um histórico, então, não adianta você só dar uma afastada na espuma que está em cima da água, você tem que mergulhar fundo. Não é simples a coisa. Tem que ter alguém que realmente tenha o vigor, a capacidade. Para mim [é tarde]. Ano que vem já vou fazer 69 anos, né? A carcaça pesa.”

Leia também: ‘A chance de golpe é zero’, diz Bolsonaro a revista

Alerj

Comente