Alexandre Moraes arquiva inquérito dos atos antidemocráticos e abre um sobre organização criminosa digital - Blog do Ralfe Reis

Alexandre Moraes arquiva inquérito dos atos antidemocráticos e abre um sobre organização criminosa digital

O ministro do STF Alexandre de Moraes arquivou o inquérito aberto para investigar atos antidemocráticos e abriu uma nova investigação. O objetivo é verificar a existência de uma organização criminosa digital que atenta contra a democracia, informa O Antagonista.

Segundo Moraes, o novo inquérito vai apurar “a presença de fortes indícios e significativas provas apontando a existência de uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político absolutamente semelhante àqueles identificados no Inquérito 4.781, com a nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito”.

A equipe da delegada Denisse Dias Rosas Ribeiro, da PF, que conduzia o inquérito dos atos antidemocráticos, será a responsável pela nova investigação.

Em manifestações enviadas ao STF em junho, a PGR defendeu o arquivamento do inquérito em relação a investigados com foro privilegiado no STF e o prosseguimento do caso na primeira instância em relação aos alvos que não contam com a prerrogativa de foro.

Alerj

Comente