TRE-RJ dá posse ao desembargador federal Reis Friede - Blog do Ralfe Reis

TRE-RJ dá posse ao desembargador federal Reis Friede

Na sessão plenária desta terça-feira (18), o desembargador federal Roy Reis Friede tomou posse como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e irá compor a Corte até 2023. “Agradeço a todos o carinho com que fui recebido nesta Justiça especializada. Vou fazer o meu máximo para chegar a altura desse grande Tribunal”, afirmou. O magistrado assume a vaga do desembargador federal Guilherme Couto de Castro, cujo biênio se encerrou no último dia 15.

“Com um currículo vastíssimo, um dos mais belos que já tive oportunidade de ver, o desembargador Reis Friede tem uma formação diversificada, com graduação em várias áreas”, elogiou o presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio dell`Orto. “Isso nos permite ter a oportunidade de conviver com um magistrado, professor e doutor que tem essa experiência híbrida, o que é muito importante para o Direito, poder transitar em várias áreas do conhecimento humano”, afirmou o presidente. A cerimônia teve a presença do presidente em exercício do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama.

O desembargador federal Reis Friede ingressou na magistratura federal em 1988 e foi alçado, em 2004, a desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), onde atuou como presidente no biênio 2019/21. Ele é mestre em Direito Político pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Direito do Estado pela Universidade Gama Filho (UGF). Doutor em Direito Político pela UFRJ, o magistrado já foi professor em diversas universidades e é autor de artigos e livros jurídicos e não-jurídicos. Além do Direito, ele é graduado em Arquitetura, Engenharia e Ciências Econômicas.

Ascom TRE*

Comente