Cláudio Castro nomeia Alexandre Chieppe para a Saúde e Nelson Rocha para a Fazenda do RJ - Blog do Ralfe Reis

Cláudio Castro nomeia Alexandre Chieppe para a Saúde e Nelson Rocha para a Fazenda do RJ

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, informou que nomeou Nelson Rocha como novo secretário de Fazenda e Alexandre Chieppe para o cargo de secretário de Saúde.

Os indicados assumem as pastas nos lugares de Guilherme Mercês e Carlos Alberto Chaves, respectivamente. Agora, Chaves passa a coordenar a logística de distribuição de vacinas da SES. As nomeações serão publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (5), segundo o governo.

“Confio no trabalho de ambos e desejo sorte. Agradeço a dedicação e atuação do secretário Mercês, que teve importância fundamental no processo de recuperação fiscal do Estado. Quero deixar meu agradecimento também ao Chaves pelo resultado até aqui”, disse Castro, em comunicado.

Perfis dos secretários

Obstetra e ginecologista formado na UFRJ e servidor da Secretaria de Estado de Saúde desde 2000, Alexandre Chieppe é porta-voz da pasta há quase uma década. Chieppe exerceu ainda o cargo de subsecretário de Vigilância em Saúde na secretaria e foi o coordenador durante a pandemia da dengue em 2008.

Pós-graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas, Nelson Rocha começou sua carreira na iniciativa privada e atuou em empresas como Ampla e Light. Na área pública, foi assessor Chefe do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e secretário de Fazenda em 1995.

Comente