Águas do Paraíba entra na justiça para continuar cobrando taxa de religação - Blog do Ralfe Reis

Águas do Paraíba entra na justiça para continuar cobrando taxa de religação

A poderosa concessionária de água e esgoto, Águas do Paraíba, do grupo Águas do Brasil, ingressou na justiça para continuar cobrando as taxas de desligamento e religação do serviço em Campos.

No Mandado de Segurança onde tenta declarar a inconstitucionalidade da lei aprovada na Câmara que proíbe a cobrança de taxa, tarifa ou qualquer outra modalidade de contraprestação para a realização de desligamento, religação e restabelecimento dos serviços essenciais de saneamento básico de água e esgoto, a empresa argumenta forte desequilíbrio financeiro.

A empresa ainda apela para o argumento de que pode “prejudicar substancialmente a execução do próprio serviço essencial à saúde pública e, consequentemente, o combate à pandemia.”. Mas não detalha que tipo de prejuízo.

Na ação de Águas do Paraíba não é apontado os valores do suposto prejuízo, muito menos os valores do lucro líquido da empresa.

A concessionária de água e esgoto é uma das poucas que segue lucrando em meio à crise financeira que assola o município.

Em meio à crise financeira que vivemos só quem tem prejuízo é povo., que não ganha um copo d’água de graça.

O pedido é analisado pelo juízo da 3ª Vara Cível de Campos.

Comente