Witzel volta a pedir ao STF para suspender processo de impeachment - Blog do Ralfe Reis

Witzel volta a pedir ao STF para suspender processo de impeachment

O governador afastado Wilson Witzel, apresentou, ontem, mais uma Reclamação Constitucional no STF, onde volta a pedir a suspensão do seu processo de impeachment pelo TJ do Rio. A defesa alega que não foi protocolada uma peça processual acusatória para expor o fato criminoso do qual é acusado.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, requisitou informações, com urgência, ao Tribunal Especial Misto, para analisar o pedido da defesa de Witzel.

“Em 14 de abril de 2021: “(…) Notifique-se, com urgência, o Presidente do Tribunal Especial Misto do Estado do Rio de Janeiro, para que preste informações no prazo de 24 (vinte e quatro) horas. Publique-se.”, decidiu o ministro.

Em contato ao blog, o governador Witzel informou que “Infelizmente o processo perante o TEM teve uma instrução tumultuada e com indeferimento de provas periciais fundamentais para a defesa, violando o contraditório. Vários foram os fatos perguntados às testemunhas que sequer constavam da inicial, como supostas doações de campanha, por exemplo. Esperamos que o STF anule todo o processo.”

Comente