Carla Machado: “Vai ser lockdown decretado agora” - Blog do Ralfe Reis

Carla Machado: “Vai ser lockdown decretado agora”

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, informou durante uma Live neste domingo (21), que vai decretar lockdown no município.

Segundo Carla, a internação nos leitos de UTI está crescendo e não tem mais condições de esperar. A Prefeita ainda informou que é a primeira vez que o Hospital de Campanha abre a segunda ilha de UTI. Além disso, a Chefe do Executivo sanjoanense alertou que existem apenas dois leitos disponíveis.

“Estamos aqui (hoje) porque estamos muito, muito, muito preocupados (com o aumento de casos de Covid-19). Estamos tentando desde a semana passada alugar mais leitos ou até mesmo comprar, de preferência para as crianças, leitos de UTI pediátricos, e também alugar alguns equipamentos outros para adultos. Desde que a gente fez o hospital (de campanha), a gente não havia trabalhado com as duas salas de UTI. No entanto, isto recentemente foi feito, e hoje estamos na iminência de estar com lotação (máxima), agora essa semana, porque temos só dois leitos disponíveis, de forma que não teremos como ajudar as pessoas que forem contagiadas (…) Nem temos como mandar para Campos, nem mesmo para a rede privada, porque na realidade, todos os municípios estão com a sua lotação quase esgotada com esse vírus, já, que é muito mais letal e mais contagioso”, destacou acrescentando que infelizmente é questão de saúde pública.

“Nós não hesitaremos em tomar as providências necessárias, e a gente pede a compreensão de vocês. Vamos agora decidir a questão de lockdown, não vai ter alternativa pra gente, vai ser lockdown decretado agora, hoje ainda vai ser publicado. Nós não temos mais condição de esperar, devido o aumento de número de casos e a falta de leitos disponíveis que já estamos vislumbrando. Se nós tivermos sucesso amanhã para aumentarmos o número de leitos, aí a gente volta atrás. Mas agora vai ser lockdown e vamos trabalhar com o mínimo necessário dentro da prefeitura”, relatou.

Na última quarta-feira (17), o município já havia decretado medidas mais restritivas. 

Veja a live:

Comente