Justiça Itinerante suspenso pelo TJ-RJ devido ao aumento de casos da Covid-19 - Blog do Ralfe Reis

Justiça Itinerante suspenso pelo TJ-RJ devido ao aumento de casos da Covid-19

Devido ao aumento no número de contaminados pelo Covid-19, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) suspendeu os atendimentos do ônibus do Projeto Justiça Itinerante, que seriam realizados neste mês de março. O subsecretário de Justiça e Assistência Judiciária, Carlos Fernando Monteiro, informou que a medida tomada pelo Tribunal é questão de segurança de saúde pública coletiva. “As datas vão ser reagendadas, mas a subsecretaria continua atendendo nos núcleos”, disse o subsecretário.

Portanto, estão suspensos os atendimentos e audiências que seriam realizadas pelo Fórum Móvel nesta terça-feira (16), dia 23 e 30, em Goitacazes, e no dia 25 em Morro do Coco. O Projeto Justiça Itinerante, conhecido como Fórum Móvel, foi idealizado pelo TJ-RJ e atua em parceria com a Prefeitura de Campos.

Desde fevereiro, o projeto realizou mais de 550 atendimentos entre Goitacazes e Morro do Coco, a sua maioria relacionado ao Direito de Família. Para Carlos Fernando, o número de atendimentos realizados este ano é altamente positivo. “Os números revelaram uma demanda reprimida e conseguimos desafogar tanto os núcleos como o fluxo no Fórum Juiza Maria Tereza Gusmão de Andrade, além de dar agilidade aos encaminhamentos processuais”.

Subcom*

Comente