Real Time Big Data mostra o segundo lugar indefinido, com Crivella, Martha e Benedita embolados - Blog do Ralfe Reis

Real Time Big Data mostra o segundo lugar indefinido, com Crivella, Martha e Benedita embolados

Nova pesquisa sobre a disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro da RealTime Big Data/CNN Brasil, divulgada nesta quarta-feira (4), mostra que Eduardo Paes (DEM) continua a liderar com folga, mas ainda não está definido com quem ele certamente disputará o segundo turno. Marcelo Crivella (Republicanos) e Martha Rocha (PDT) estão numericamente empatados com 13%. Ambos estão também empatados, na margem de erro, com Benedita da Silva (PT), que registra 9% das intenções de voto.

Em comparação com a pesquisa de 17 de outubro, Paes permanece rigorosamente igual, com 31%. Crivella cresceu de 11 % para 13%, supostamente em decorrência do apoio mais explícito de Jair Bolsonaro. E Benedita da Silva avançou de 7% para 9%, movimento alavancada pela militância nas favelas e periferias.

A indefinição de quem efetivamente irá cruzar o primeiro turno para supostamente disputar a rodada final com Eduardo Paes animou o PT, onde se organiza uma enorme mobilização das bases para a reta final, especialmente para o dia da eleição.

Agenda do Poder*

Comente