Lucas Tristão e Everaldo preparam delação - Blog do Ralfe Reis

Lucas Tristão e Everaldo preparam delação

O ex-secretário todo-poderoso Lucas Tristão está mesmo negociando sua delação com o Ministério Público. Ele estaria disposto a contar em detalhes a relação promíscua do governo com a Refit, um das cinco maiores devedoras do erário estadual. Vai esclarecer as famigeradas licenças ambientais obtidas a fórceps, contra todos os pareceres técnicos.

Segundo nota da coluna Radar, de Veja, ele vai também esclarecer os termos secretos do acordo com o empresário Mário Peixoto.

Outra delação em negociação é do Pastor Everaldo. Segundo Lauro Jardim, de O Globo, ele já iniciou as tratativas para o acordo.

Leia a nota da coluna Radar

Aliados de Wilson Witzel dizem que a delação do “amigo” Lucas Tristão — dada como certa — fará estragos ao revelar os termos do “casamento” de Witzel e Mario Peixoto.

Preso há um mês por ter sido alvo da operação que resultou no afastamento por 180 dias do governador do Rio, o ex-secretário deve contar como foi articulado o esquema de empresários que se uniram para eleger o ex-juiz nas eleições de 2018. Tudo fartamente documentado.

Agenda do Poder*

Comente