Alerj reabre processo de impeachment de Witzel - Blog do Ralfe Reis

Alerj reabre processo de impeachment de Witzel

A ALERJ informou nesta terça-feira a defesa do governador Wilson Witzel, através do Diário Oficial, que retomou o processo de impeachment, com a reabertura dos trabalhos da comissão processante de 25 deputados, de acordo com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

O documento oficializa o fim da suspensão da contagem e a retomada do prazo restante para apresentação da defesa. Na realidade, a comissão já realizou sete sessões, restando três para a apresentação das razões do governador. Com a realização de uma sessão por dia, a partir de hoje, o prazo se esgota na próxima quinta-feira (03/09)).

Após os advogados de Wilson Witzel protocolarem a defesa, o relator, deputado Rodrigo Bacellar, terá até cinco sessões para a apresentação de documento com suas conclusões, que deverá ser votado na comissão. É provável que Bacellar não aguarde todo o prazo.

Em seguida, o documento irá a plenário, que por maioria absoluta (36) decide o destino do governador. Se o relatório opinar pelo prosseguimento da denúncia, e, for aprovado, o governador será afastado por 180 dias, período em que uma comissão bipartite (cinco deputados e cinco desembargadores do TJ) fará o julgamento final.

Comente