Mourão: "A posição do governo é o isolamento social" - Blog do Ralfe Reis

Mourão: “A posição do governo é o isolamento social”

Hamilton Mourão acaba de afirmar que o posicionamento do governo é pelo isolamento social e que Jair Bolsonaro talvez “tenha se expressado de uma forma que não foi a melhor” em pronunciamento ontem.

“A posição do governo por enquanto é uma só, a posição do governo é o isolamento e o distanciamento social. Está sendo discutido e ontem o presidente buscou colocar, pode ser que tenha se expressado de uma forma que não foi a melhor, mas o que ele buscou colocar é a preocupação que todos nós temos com a segunda onda. Temos a primeira onda, que é a saúde, e a segunda que é a questão econômica.”

Mourão também destacou a discussão sobre o isolamento horizonte e vertical, falado por Bolsonaro.

“Existe uma discussão no mundo entre o isolamento horizontal e o isolamento vertical que são pessoas que pertence ao grupo de risco e as que têm convívio com elas. A minha visão por enquanto é que temos que terminar esse período que estamos em isolamento para que haja calibragem da forma como está avançando a epidemia no país e, a partir daí, se possa gradativamente ir liberando as pessoas dentro de atividades essenciais para que a vida vegetativa do país prossiga.”

O Antagonista*

Comente