Coronavírus: Carla Machado suspende aulas da rede municipal de SJB - Blog do Ralfe Reis

Coronavírus: Carla Machado suspende aulas da rede municipal de SJB

A prefeitura de São João da Barra publica nas próximas horas um decreto determinando uma série de medidas necessárias para o enfrentamento da emergência em saúde pública devido à pandemia do coronavírus. Entre elas, está a antecipação do recesso escolar do segundo semestre do sistema municipal de ensino, a partir da próxima segunda-feira, 16.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, embora São João da Barra não tenha nenhum caso suspeito da doença, o momento é de prevenção.

“Embora não haja casos suspeitos em nosso município estamos seguindo a recomendação da Secretaria de Estado de Educação, que é prevenir contra o coronavírus. Vamos antecipar o recesso e, de acordo com o Governo do Estado, avaliaremos a situação”, ressaltou.

A prefeita Carla Machado afirmou que o município está atento aos desdobramentos da situação do coronavírus e novas medidas podem ser tomadas.

“Estamos realizando uma mobilização na rede que se dedicará a observar o cenário estadual, nacional e internacional, dialogar com o Ministério da Saúde e organismos necessários, orientar profissionais do SUS e garantir rápida resposta em eventual necessidade”, disse.

Em São João da Barra, os profissionais estão orientados a identificar e notificar eventual caso suspeito com critérios clínicos e epidemiológicos preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde. Do ponto de vista clínico, devem ser observados casos com febres e sintomas respiratórios, como tosse e dificuldade para respirar, associados aos seguintes aspectos epidemiológicos: histórico de viagem na área com circulação do vírus, contato próximo caso suspeito ou confirmado laboratorialmente para coronavírus.

Ascom*

Comente