Linda Mara se entrega à Polícia Federal em Campos - Blog do Ralfe Reis

Linda Mara se entrega à Polícia Federal em Campos

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

A ex-vereadora Linda Mara (PTC) se entregou na sede da Polícia Federal na tarde deste domingo (12) em Campos dos Goytacazes, conforme confirmou o órgão.

Ela estava foragida desde outubro do ano passado quando foi decretada a prisão após a condenação da ex-parlamentar a cinco anos e quatro meses no regime semiaberto.

Linda Mara é apontada de ter participado de um esquema de compra de votos na eleição de 2016 em Campos. Segundo as investigações da Polícia Federal na Operação Chequinho, o esquema trocava a inclusão no programa social Cheque Cidadão por votos. Linda Mara chegou a ser presa durante a operação, mas foi solta quatro dias depois.

Outros dois ex-vereadores, Kellinho (Pros) e Thiago Virgílio (PTC), foram condenados em setembro do ano passado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também por conta de participação no mesmo esquema. Kellinho já havia se entregado à polícia, no final de outubro, e Thiago Virgílio chegou a ser considerado foragido mas acabou sendo preso em casa, no bairro Parque Aurora, ano dia 3 de novembro de 2019.

Na ocasião, os políticos negaram as acusações.

Alerj

Comente