Clarissa Garotinho enquadra Hugo Leal durante reunião com governador Witzel - Blog do Ralfe Reis

Clarissa Garotinho enquadra Hugo Leal durante reunião com governador Witzel

O governador Wilson Witzel se reuniu, na manhã desta segunda-feira (26/08), com os deputados federais da bancada fluminense para iniciar as tratativas sobre as emendas parlamentares para o ano de 2020. Durante o encontro, no Palácio Guanabara, Witzel falou sobre algumas áreas prioritárias para o Governo do Estado, entre elas a segurança pública, com destaque para o programa ‘Segurança Presente’.

– Esta é a segunda reunião com a bancada federal e a tendência agora é aumentarmos a presença dos deputados, pelo menos, uma vez por mês. Pedi aos parlamentares que queiram direcionar recursos para o Segurança Presente afim de que nós possamos manter uma certa regularidade de investimentos no programa, inclusive, em outras cidades fluminenses – disse o governador, que acrescentou ainda:

– O Segurança Presente tem ajudado muito o comércio no combate aos pequenos furtos, roubos de rua e realiza prisões de algumas pessoas que estão com mandado de prisão em aberto. O programa também ajuda a população em situação de rua com as assistentes sociais, tornando as ações muito mais acolhedoras – falou Witzel, que lembrou que a iniciativa chegará, até dezembro deste ano, aos bairros de Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Barra da Tijuca, Vila Isabel, Grajaú, em mais outros dois bairros de Nova Iguaçu (Austin e Miguel Couto) e em Duque de Caxias.

Tensão

Por um momento ocorreu uma tensão quando a deputada federal Clarissa Garotinho enquadrou o deputado e líder da bancada do Rio Hugo Leal.

— O que houve foi que eu expus para a equipe do estado a insatisfação da maior parte da bancada federal do Rio com a condução do Hugo Leal. Apenas expus os problemas que estão acontecendo em Brasília. A gente tá vivendo um novo momento. Hugo teve dificuldade de se reeleger como coordenador da bancada justamente porque usava alguns métodos que a bancada discordava. Eu só comentei o que aconteceu na semana passada em Brasília, na reunião da bancada em que mostramos que queremos uma interlocução direta com o estado, com o governador e os secretários. A bancada não quer um intermediador. Ele ficou chateado, evidentemente, porque ele quer ser o interlocutor.

Segundo a deputada, no entanto, o atrito “foi coisa rápida. Não durou um minuto”.

Clarissa é uma legítima Garotinho.

Com informações O Globo.