Chequinho: 1ª Câmara Criminal do TJ se declara suspeita para julgar Garotinho - Blog do Ralfe Reis

Chequinho: 1ª Câmara Criminal do TJ se declara suspeita para julgar Garotinho

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro se declarou impedida para julgar os recursos do ex-governador Anthony Garotinho, no caso da operação Chequinho, que tramita na justiça comum. A decisão ocorreu na sessão desta terça-feira (9).

Na última semana, a Desembargadora Maria Sandra Kayat Direito suspendeu os efeitos da decisão da 2ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes que impôs medidas cautelares ao ex-governador, para analisar o pedido de suspeição contra o presidente da turma, o desembargador Luiz Zveiter.

Por unanimidade, os desembargadores acolheram a questão de ordem da defesa de Garotinho e encaminhou o recurso para redistribuição.

“POR UNANIMIDADE DE VOTOS, ACOLHER A QUESTÃO DE ORDEM E DECLARAR A SUSPEIÇÃO DA 1.ª CÂMARA CRIMINAL PARA APRECIAÇÃO DO FEITO, QUE DEVERÁ SER REMETIDO À EGRÉGIA SEGUNDA VICE-PRESIDÊNCIA PARA REDISTRIBUIÇÃO, DANDO-SE BAIXA NO ACERVO DO RELATOR, NOS TERMOS DO VOTO DA RELATORA. Lavrará o acórdão o(a) Exmo(a). Sr.(Sra.) DES. MARIA SANDRA KAYAT DIREITO.Participaram do julgamento os Exmos. Srs.: DES. MARIA SANDRA KAYAT DIREITO, DES. MARCUS HENRIQUE PINTO BASILIO e DES. ANTONIO JAYME BOENTE.”

Comente