Bicheiro Marcelo Cupim é preso na Barra da Tijuca - Tribuna NF

Bicheiro Marcelo Cupim é preso na Barra da Tijuca

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O bicheiro Marcelo Simões Mesqueu, o Marcelo Cupim, apontado como chefe da contravenção na região da Zona Norte do Rio, foi preso nesta quinta-feira (30).

A prisão foi feita em ação conjunta da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio (MPRJ).

O contraventor foi capturado na Barra da Tijuca, Zona Oeste, quando deixava sua filha em uma escola particular.

Cupim estava foragido desde a deflagração da operação Fim da Linha, deflagrada em novembro do ano passado. Ele foi denunciado pelos crimes de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro obtidos com a exploração de jogos de azar.

De acordo com o Gaeco, a investigação foi instaurada para apurar crimes praticados por contraventores que exploram jogos de azar, após notícia crime sobre bingo clandestino que funcionaria em Copacabana com a permissão de policiais militares.

Cupim foi levado à Superintendência da PF, na Praça Mauá e será encaminhado ao sistema prisional.

Segundo a investigação, Cupim é ligado ao bicheiro Bernardo Bello, um dos principais nomes da contravenção do Rio. O bicheiro é um dos entrevistados da série “Vale o escrito – A guerra do jogo do bicho”, do Globoplay, e está foragido.

G1*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *