Bicheiro José Caruzzo Escafura, o Piruinha, é transferido para hospital particular após fraturar fêmur na prisão - Tribuna NF

Bicheiro José Caruzzo Escafura, o Piruinha, é transferido para hospital particular após fraturar fêmur na prisão

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O bicheiro José Caruzzo Escafura, o Piruinha, de 93 anos, foi transferido do hospital penitenciário para uma unidade particular para passar por uma cirurgia. Ele fraturou o fêmur após sofrer uma queda quando tomava banho na unidade onde está preso.

Piruinha, considerado um dos maiores chefes do jogo do bicho no Rio, estava na Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, na Zona Norte do Rio, desde o fim do mês de maio, quando ele foi um dos alvos de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

A transferência foi autorizada por uma decisão da Justiça da última quarta-feira (13), que afirma que a ida para um hospital privado deve-se ao porte da cirurgia e à idade avançada de Piruinha. O nome da unidade de saúde não foi divulgado.

A Justiça determinou que o custo da internação, cirurgia e todas as despesas relacionadas devem ser de Escafura. E que a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) deve tomar todas as medidas necessárias para que seja mantida a custódia do detento no hospital até a alta.

Ele foi detido em uma operação da Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) no fim de maio por suspeita de ter mandado matar Natalino José do Nascimento Espíndola, conhecido como Neto, dono de uma loja de carros, em julho do ano passado.

Segundo as investigações, a ordem partiu dele e da filha, Monalisa Escafura.

O MPRJ afirma que o homicídio de Natalino “foi por motivo torpe”. A vítima foi executada como forma de punição pelo fato de não ter pago uma dívida, estimada pelo contraventor e a filha em cerca de R$ 500 mil. A execução de Neto foi decidida quando eles perceberam que não iriam receber o dinheiro.

Natalino foi executado numa emboscada quando ia a pé para a sua loja de veículos, na Estrada Intendente Magalhães, esquina com a Rua Nova do Amorim.

G1*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *