Balcão de Emprego de SFI: mais de 450 vagas foram preenchidas em 2022 - Tribuna NF

Balcão de Emprego de SFI: mais de 450 vagas foram preenchidas em 2022

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Um dos principais órgãos de assistência ao trabalhador de São Francisco de Itabapoana (SFI), o Balcão de Emprego, alcançou importante índice em 2022: 40 vagas foram preenchidas por mês, em média.

Conforme apontam dados da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), foram geradas, em média, 61 oportunidades mensalmente. Na atualidade, são mais de 2.600 cadastros ativos.

Segundo o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, o Balcão de Emprego de SFI se destaca na região de influência do Porto Central, que está em processo de instalação em Presidente Kennedy, no Espírito Santo.

— Nosso departamento é o que mais encaminha profissionais para o mercado de trabalho. Estamos aprimorando o trabalho constantemente para colher os frutos dessa importante assistência — pontuou.

Azeredo destacou que, com a implementação do porto capixaba prevista para 2023, o órgão atuará de forma ainda mais efetiva para contribuir para a absorção de mão de obra do município.

Os interessados em enviar currículo, podem realizar o procedimento pelo e-mail [email protected] ou ainda entregá-lo na sede da SMTDH, situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, no Centro da cidade, no prédio da antiga sede da SMEC, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 8h às 17h.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos parabenizou os resultados positivos ao longo de 2022. Ela lembrou que outros órgãos vinculados à SMTDH também auxiliam o trabalhador são franciscano. “Um dos exemplos é o Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), que oferece cursos de capacitação e em novembro entregou mais de 200 certificados. Temos ainda a Sala do Trabalhador, que auxilia a confecção de currículos”, finalizou, destacando que a municipalidade seguirá investindo em ações como essas.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *