Aulas presenciais retornam nesta quarta-feira (9) na rede municipal de ensino em SFI - Tribuna NF

Aulas presenciais retornam nesta quarta-feira (9) na rede municipal de ensino em SFI

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Cerca de nove mil alunos da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) vão retornar às aulas presenciais nesta quarta-feira (9). O retorno acontece dois anos depois da suspensão imposta pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Estamos prontos para receber nossos alunos de braços abertos. Tanto eles, como nós, funcionários, estamos sentindo falta. Será uma felicidade imensa retornar firmemente com o propósito de educar com qualidade e amor, que é o lema da educação são franciscana”, afirmou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, que agradeceu o empenho da prefeita Francimara Barbosa Lemos “para que este retorno acontecesse da melhor forma possível”.

Santana visitou nas últimas semanas diversas unidades escolares para acompanhar a preparação. Várias escolas, como a creche de Gargaú, receberam trabalhos de manutenção, o que, segundo ele, continuará acontecendo no decorrer do ano letivo.

“Todas as unidades já estão com merenda, o transporte escolar está garantido e os profissionais da rede participam nesta segunda e terça-feira do encontro pedagógico”, contou.

Inauguração — No primeiro dia das aulas presenciais, a prefeita vai inaugurar as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Júlio Pereira de Miranda, na localidade de Bom Jardim.

A solenidade será transmitida pelas redes sociais da prefeitura através da Assessoria de Comunicação. Na oportunidade, será apresentada à população a composição do kit escolar que cada criança receberá: mochila, material didático, uniforme, álcool em gel e máscara.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *