Atos de vandalismo deixam ruas de Campos às escuras - Tribuna NF

Atos de vandalismo deixam ruas de Campos às escuras

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O subsecretário de Iluminação Pública de Campos, Diego Dias, utilizou suas redes sociais para denunciar práticas de vandalismo registradas há semanas em vários bairros do município: corte nos fios de alimentação de energia dos postes de iluminação pública. Na ocorrência desta sexta-feira (25), apresentada por Diego, os vândalos teriam cortado fios de alimentação de postes em trechos da Avenida Felipe Uébe, na bairro Turf Clube.

“Eles quebram pedaço de concreto do poste para chegar até o fio e cortá-lo, deixando vários postes que já tinham recebido iluminação de led, às escuras. Infelizmente, isso vem acontecendo há semanas e não quero crer que seja vandalismo político, porque isso está prejudicando o município, o cidadão”, desabafou o subsecretário.

Em outro trecho da Felipe Uébe, uma via de trânsito intenso e utilizado para caminhadas, os indivíduos foram ainda mais audaciosos. Eles utilizaram uma escada para subir no poste, destarracharam tampas das caixas de comando e cortaram o fio.

Apenas nesta sexta-feira, a equipe da subsecretaria de Iluminação Pública trabalhou na religação de nove pontos que foram violados por vândalos. “São pessoas que estão andando com material, como alicate de eletricista e fazendo esse tipo de ato, na maioria dos casos, cortam os fios”, declarou.

Diego Dias disse ainda que, em contato com a assessoria do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), vai estar sendo recebido pelo comandante da corporação, Ten. Cel. Gustavo Pinheiro Marques, solicitando reforço no policiamento em locais de maior incidência de vandalismo. E deixa um apelo à população.

“Cidadãos de bem, que desejam uma cidade melhor e mais segura, tendo conhecimento de atos que prejudiquem a coletividade com a interrupção no fornecimento de energia para os postes de iluminação pública, denunciem. Liguem para o 190 ou para os telefones da secretaria, para que possamos coibir ações como estas”, disse.

Ao assumir a prefeitura, em janeiro de 2021, Wladimir Garotinho herdou mais de 30 mil pontos sem iluminação pública, deixado às escuras pela gestão anterior, resultando no aumento de assaltos a pedestres. Com uma equipe atuante, a administração vem colocando atendendo as demandas da população, priorizando bairros mais vulneráveis e segue trocando luminárias comuns por Led – sistema mais econômico.

Além dos prejuízos para o poder público, o consumidor final também sai prejudicado, porque fica temporariamente sem o serviço e corre riscos com assaltos em vias sem iluminação.

Subcom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *