22/06/2024
Campos

Artistas vivem expectativa para o Dia do Rock Goitacá sábado no Jardim do Liceu

A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), realiza neste sábado (07), no Jardim do Liceu, a edição 2022 do Dia do Rock Goitacá. Na manhã desta sexta-feira (06), alguns dos artistas que irão animar a maratona com seis shows, das 13h às 22h, visitaram o local, mostrando suas expectativas para o evento que espera reunir um grande público, fazendo parte da retomada cultural do município. Passarão pelo palco: Eixo Nacional, Angelo Nani, Reubes Pess Band, Cântarus, Zero Kelvin e Blues Band Vidro.

O cantor e compositor Reubes Pess, que iniciou sua carreira de músico profissional na década de 1980, visitou o Jardim do Liceu, junto de Lucas Bastos, da banda Eixo Nacional, que foi criada há 15 anos. E esse encontro de gerações do rock campista tem um ponto em comum: a admiração pelo saudoso Luizz Ribeiro, artista homenageado com a criação do evento, celebrado preferencialmente no dia 6 de maio, data de seu aniversário.

“Tive a chance de assistir aos shows de Luizz Ribeiro, no auge da banda Avyadores do Brazyl e, anos depois, chegamos a gravar um CD juntos, com canções de Artur Gomes. Celebrar Luizz é um grande presente, justamente neste sábado, quando teremos em um bonito reencontro com os amantes do rock, depois de dois anos sem shows, em razão da pandemia da Covid-19”, disse Reubes Pess.

O evento terá, além dos shows, barracas de venda de alimentos e cervejarias do município, que darão cor ao espaço do Jardim do Liceu. A ação conta com o apoio logístico de diversas secretarias municipais, garantindo um dia de diversão aos campistas.

“Somos representantes de uma geração mais recente do rock do município, mas sempre fomos fãs de Luizz Ribeiro e tivemos a chance de conversar e, uma vez, nos apresentamos com ele, quando tínhamos apenas três anos de carreira. Sua simplicidade nos marcou e nossa gratidão é eterna”, destaca Lucas Bastos.

ORIGEM DO EVENTO – O Dia do Rock Goitacá é um evento cultural anual, assegurado pela lei municipal n° 8479, de 09 de outubro de 2013, da então vereadora Auxiliadora Freitas, voltado à valorização de músicos, compositores e bandas locais do gênero artístico/musical Rock and Roll e suas vertentes. A data é celebrada desde o ano de 2014, preferencialmente no dia 6 de maio, em homenagem ao saudoso músico e compositor, Luizz Ribeiro, que fazia aniversário nesta data.

DIA DO ROCK GOITACÁ – PROGRAMAÇÃO
13h30 – Abertura Oficial
14h – DJ
15h – Eixo Nacional
16h20 – Angelo Nani
17h40 – Reubes Pess Band
19h – Cântarus
20h20 – Zero Kelvin
21h30 – Blues Band Vidro

Subcom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *