Arthur Soares, o 'Rei Arthur', é preso em Miami, nos Estados Unidos - Tribuna NF

Arthur Soares, o ‘Rei Arthur’, é preso em Miami, nos Estados Unidos

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

O empresário Arthur Cesar de Menezes Soares Filho, conhecido como Rei Arthur, foi preso em Miami, nos Estados Unidos. Ele estava foragido desde 2017 e constava da lista de procurados da Interpol. A TV Globo confirmou a prisão nesta sexta-feira (25).

Ainda não se sabe quando nem por que Arthur foi preso, nem se ele será extraditado para o Brasil.

O empresário é acusado de envolvimento na compra de votos para a eleição do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016.

Ele levava uma vida de luxo na cidade americana, como mostrou uma reportagem do Fantástico do dia 18 de agosto.

Confissão de Cabral

Em depoimento em julho deste ano, o ex-governador Sérgio Cabral admitiu que comprou por US$ 2 milhões os votos que garantiram a escolha do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016.

No processo, Cabral é acusado pelo Ministério Público Federal de envolvimento em um suposto esquema de compra de votos no Comitê Olímpico Internacional (COI).

Os investigadores querem saber se houve fraude na eleição do Rio para receber os Jogos Olímpicos. Arthur Soares é um dos denunciados por corrupção devido à suspeita da compra de votos.

Lamine Diack e o filho dele, Papa, são acusados de intermediar o pagamento deste dinheiro.

Um dos depois da reportagem do Fantástico, o Ministério Público Federal (MPF) se manifestou dizendo que o dinheiro que pagava o luxo com o qual vivia em Miami foi tirado dos cofres públicos do Estado do Rio de Janeiro.

Durante os dois mandatos de Cabral, Arthur Soares chegou a ter R$ 3 bilhões em contratos com o governo. Suas empresas prestavam serviços a pelo menos 10 secretarias estaduais. Segundo os procuradores, em troca das vantagens para as suas empresas, Arthur Soares fez pagamentos indevidos a diferentes pessoas da organização criminosa comandada pelo ex-governador, tanto no Brasil como no exterior.

Fonte:  G1

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *