Argentina vence Croácia e vai para a final da Copa do Catar - Tribuna NF

Argentina vence Croácia e vai para a final da Copa do Catar

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Argentina está classificada para a final da Copa do Mundo 2022. A seleção venceu a Croácia por 3 a 0 e avança para a próxima fase da competição. Liderados pelo craque Lionel Messi, a equipe comandada pelo técnico Scaloni, retorna a uma final de Copa do Mundo oito ano depois.

Aos 32 do primeiro tempo, Julián Álvarez recebe lançamento longo nas costas da defesa, finaliza fraco de lado na saída de Livakovic, porem o árbitro pega penalidade do goleiro no camisa 9.

Messi bate forte no ângulo direito e abre o placar para a Argentina. Com esse gol, ele se tornou o maior artilheiro argentino em Copas do Mundo.

Seis minutos depois, aos 38, Julián Álvarez traz a bola dominada pelo meio na puxada de contra-ataque, passa entre dois zagueiros, ganha de Sosa na dividida e finaliza na saída de Livakovic para ampliar o placar.

No segundo tempo, a Argentina ampliou o placar. Messi carregou a bola dominada pela lateral direita do ataque, chegou na ponta ponta, deixou Gvardiol na saudade no fundo da área e rola curto no meio. Julián Álvarez bate rasteiro e marca o terceiro.

A Argentina enfrenta o vencedor de França ou Marrocos no próximo domingo, 18.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *