28/05/2024
Campos

Amanhã: último dia do Qualifica Campos promete grandes descontos em cursos

Quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho tem até às 13h deste sábado (08) para aproveitar os descontos que as empresas que participam do Qualifica Campos estão oferecendo. O projeto acontece no Boulevard Francisco Paula Carneiro (Largo da Imprensa). Para o último dia, empresários prometem oferecer pacotes ainda mais acessíveis.

O Qualifica Campos está oferecendo mais de 200 cursos com descontos que variam de 30% a 70%. A empresária Lena Souza está satisfeita com o evento. “Realizamos mais de 100 matrículas. Informática, gestão empresarial e gestão de farmácia foram os mais procurados”, disse.

Outro curso muito procurado é o de instalador fotovoltaico. A nova profissão que surge devido à tecnologia da energia solar, é uma das apostas dos jovens que compareceram no Qualifica Campos.

“A procura está muito boa, tem muita gente interessada, inclusive, pessoas procurando pelo nosso produto. Estamos colocando um preço bem acessível no Qualifica Campos. A Prefeitura divulgou o investimento em nosso município de 200 milhões por meio das usinas de energia fotovoltaica (solar), o que promete ser um boom, então queremos preparar as pessoas para trabalhar, para que empresas da área que estão se instalando em Campos possam recrutar essas pessoas. A energia solar já é uma energia da realidade. Está valendo muito à pena participar do Qualifica Campos”, diz Hiago Ferreira, coordenador do curso técnico de instalador fotovoltaico, que está dando desconto de quase R$ 200,00 no valor total do curso.

A retomada do Qualifica Campos, suspenso na gestão passada, acontece graças à parceria firmada entre a Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Qualificação e Emprego e a Rede Qualifica. O secretário de Qualificação e Emprego, Robson Barbosa, diz que a parceria com as instituições visa facilitar a vida do trabalhador. “Sabemos que está tudo muito difícil e os empresários entenderam que é necessário abraçar esse projeto, para que a população tenha qualificação para o mercado de trabalho. Temos empresas vindo para Campos, além de oportunidades na área offshore, visando o Porto do Açu e a Petrobrás, portanto é necessário se qualificar. Durante o evento, técnicos do Espaço da Oportunidade estarão atendendo às pessoas que estão em busca de emprego, com orientação e preparação de currículo”.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *