Alexandre de Moraes prorroga investigação sobre milícias digitais pela nona vez - Tribuna NF

Alexandre de Moraes prorroga investigação sobre milícias digitais pela nona vez

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 90 dias o inquérito que apura a existência de uma milícia digital contra a democracia e o Estado de Direito. A decisão foi tomada na sexta-feira (19) e publicada nesta segunda (22), a pedido da Polícia Federal.

Essa é a nona vez que o inquérito, aberto em julho de 2021, ganha mais tempo para a realização das diligências ainda pendentes. O objetivo é identificar os responsáveis pela articulação e pelo financiamento das supostas milícias nas redes sociais.

O inquérito também está relacionado às investigações sobre os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) às urnas eletrônicas e aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Em maio de 2022, Moraes determinou que as apurações sobre esses temas caminhassem em conjunto.

Além disso, em outubro de 2023, o ministro autorizou o compartilhamento do relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro com outros inquéritos que tramitam no STF).

Com informações do Metrópoles

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *